Carta de 20 anos
Do que você sente mais falta? Perguntou a psicóloga no hospital. Prontamente respondeu: do cotidiano.
Sim , João Pedro você faz muita falta no nosso cotidiano. No compartilhamento das refeições , de assistir um filme, nas idas e vindas de carro, nas férias, nos jogos , no cantinho do sofá que ficava, no puff que sentava para jogar videogame, no seu lugar a mesa. Nada excepcional, o dia a dia.
Agora já está fazendo 20 anos que veio a esse mundo. Foram 12 anos e meio compartilhados e 7 anos e meio sem você por aqui…
Obrigada por estes anos conosco . Foram os nossos anos mais felizes e intensos. A sua alegria contagiante nos alegrava . O seu sorriso maroto nos fazia sorrir. As suas brincadeiras nos divertia. A sua procura em novas aventuras nos envolvia. A sua empatia com as pessoas nos emocionava. A suas amizades diversas nos encantava. Os elogios dos professores e pais de amigos nos orgulhava. O seu carinho com os animais e crianças menores nos fascinava.
Foram tantas perdas: de alegria, sorriso, diversão, envolvimento, encantamento, emoção , orgulho e fascínio. O amor, ah o amor por você ….esse continua o mesmo . Talvez até maior. A saudade também. Especialmente em um dia como esse, em que só nos resta desejar ( à distância) , feliz aniversário. Seja aonde estiver, feliz aniversário. De alguma forma, sei que este amor emanado está chegando até você .
Um beijão e um abraço ( daqueles que você fugia) .
Ps: acho que a chegada da Meg por aí foi o seu presente de aniversário.