domingo, 13 de outubro de 2019

Dia das crianças

            Saudade da criança que um dia fui. Tagarela, alegre e barulhenta.
            Saudades das crianças que os meus filhos foram.
            Minha filha, com 2 para 3 anos, não queria pentear o cabelo para que ficasse enrolado igual ao da amiga.
            Minha filha que antes de dormir dizia que me amava muito, muito mais que o infinito.
            Meu filho que com 5 ou 6 anos, provocativamente,vinha dizer “ você não me pega” , só pra eu correr atrás dele e fazer muitas cócegas. E depois de soltá-lo continuava a me provocar... e corria novamente para pegá-lo.
            Saudades de fazer pegadas de coelho na Páscoa, de esperar as crianças dormirem para trocar os dentes por moedas, de colocar os presentes bem cedo debaixo da árvore de Natal. Saudades de preparar as pistas da caça ao tesouro, de guardar o papelão para escorregar na grama, de cantar na volta da escola, de assistir aos espetáculos de música e teatro montados em casa e das cabaninhas  embaixo da mesa de jantar.
            E como diz a música da Ana Vilela:
            “Segura teu filho no colo 
              Sorria e abrace teus pais enquanto estão aqui 
              Que a vida é trem-bala, parceiro 
              E a gente é só passageiro prestes a partir...”
            Bem assim. As crianças crescem. E às vezes, numa hipótese  improvável, elas partem antes de nós.
     

Escrito no dia das crianças de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário