quarta-feira, 24 de março de 2021

Uma borboleta azul

              


                   Meu aniversário chegando, mas queria escrever sobre o seu. O primeiro aniversário sem você por aqui caiu num domingo, como este ano. Todos tristes, com a saudade batendo mais forte ainda. Não queríamos ir almoçar na Bathan que era o lugar que você mais amava ir. Também sem vontade de fazer algo em casa, fomos numa praça da alimentação do Shopping, lugar bem impessoal onde não costumávamos ir de domingo no almoço.

                    Quietos, almoçando quase por obrigação. De repente, pousa uma borboleta azul  (a maior que já vi) no seu pai, do nada.  Fiquei olhando. E repentinamente, seu pai a espanta.

                     Conversando silenciosamente: “ não pode ser. Se for o que estou pensando, volte e pouse em mim”.  E ela voltou e pousou na minha perna. Fiquei imóvel e nós três só observando, não sei por quanto tempo. Momento esse em que o tempo nos ilude.


                   “A borboleta é vista como símbolo da transformação, da felicidade, da beleza, da inconstância, da efemeridade da natureza, expressa recomeço, proteção, boas energias. Significa o puro símbolo da mudança e renovação.”

 

                   O que pensar ? Não sei .  Nunca havia visto uma borboleta no shopping, ainda mais daquele tamanho. Mas de alguma forma, aquela borboleta acalmou a minha alma. 


( Escrito num domingo, após uma conversa sobre borboletas com duas amigas queridas)

2 comentários:

  1. O que dizer desse momento único e de muita paz? Deve ter sido o João Pedro que por meio dessa borboleta, veio acalmar seu coração e tocar a sua alma! Tem pessoa que vê coincidências e tem pessoa que vê sinais. Com certeza nós duas somos a segunda opção! Um grande abraço da sua amiga Tânia!

    ResponderExcluir