sábado, 23 de outubro de 2021

Quando uma mãe perde um filho

         


         “ Quando uma mãe perde um filho, todas as mães perdem um pouco também ”, lembrei dessa frase enviada por uma amiga.

           Impactada pela morte de uma menina ( para mim menina ) de 20 anos. Um  acidente de moto, dentro da cidade. Fatalidade. Sobrinha de amigos. Tantos planos pela frente que não serão concretizados. O futuro roubado, o futuro que não vem.

           Ao receber a notícia, pensei na mãe desta moça (minha identificação é feminina). Quanta dor ao perder sua única filha. Em um momento junto e repentinamente, sem a presença física. A notícia do acidente, a esperança da recuperação,  a espera de um milagre.  Parece, mas não é, um pesadelo que não  desaparece ao acordarmos.

           Quantas mães não passaram por isso? Quanta dor. E depois a saudade constante…

          Não a conheço, mas infelizmente sei a dimensão desta dor. E a consequência dela em nossas vidas.

         Como lido em outro texto, “ o fato de sobrevivermos já é um milagre” .  E assim, nós sobreviventes seguimos. E assim, nós milagres de Deus prosseguimos.  Por aqueles que ficaram. Por aquele ou aqueles que se foram, aguardando o dia do reencontro.

8 comentários:

  1. Denise , essa dor é muito grande . É de enlouquecer. De perder a sanidade . Hj faz ( 24/10) 1 ano e 8 meses sem meu filho . Tem momentos que eu acho que não vou suportar. Muito difícil isso tudo.
    Que DEUS carregue essa mãe no colo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando soube do acidente dessa moça, antes dela falecer, lembrei de você na hora. Que Deus carregue todas nós no colo, Marcela. Um abraço apertado.

      Excluir
  2. Acredito que quem se foi cumpriu sua missão sobre a terra. Todo o meu amor para as mães que ficam... que todos os dia essas mães tenham a certeza desse reencontro 🙌🏻

    ResponderExcluir
  3. Sim, essa certeza que nos ajuda a prosseguir. Obrigada por todo amor enviado.

    ResponderExcluir
  4. Dia 27/10 minha Monique completaria 33 anos a dor só aumenta a saudade só me resta crer que quando minha jornada terminar aqui ela estará me esperando de braços abertos .

    ResponderExcluir