terça-feira, 6 de setembro de 2022

Sobre escutar



               Assistindo uma série , um dos personagens perdeu os pais quando criança, em um acidente de carro , num dia de chuva. E até o presente, não conseguia dirigir em dias de chuva.

               Conversando com a namorada, ela escutou e não desviou o assunto .

              Na sequência, ele agradece por ouvi-lo . Dizendo que ela era diferente. As outras pessoas ( até pessoas próximas) , quando o assunto surgia, ficavam constrangidas, desculpavam-se e rapidamente mudavam de assunto.

               Fazendo um paralelo com o mundo real, bem assim que acontece. Muitas vezes, apenas queremos falar. Não estamos deprimidos ou ficaremos, se falarmos sobre quem se foi. A tristeza, pode vir ou não , independente da fala. Penso que as pessoas não tem paciência para escutar realmente o outro. Não apenas ouvir. 

                Em se tratando de filho, vocês já viram alguma mãe que não gosta de falar deles e de seus feitos? Nós , que perdemos nossos filhos, não temos fatos novos. Apenas lembranças. E divagações de como estariam se estivessem por aqui. Imaginando um futuro que não chegou.

               As redes sociais estão lotadas de fotos de pessoas se divertindo, saindo, viajando e festando . Mas o mundo real não é feito apenas bons momentos.

              E morrer todos vamos ( querendo ou não). Mas nos outros dias estamos vivos. Para viver e compartilhar vivências com os outros.

Um comentário:

  1. A vida real é bem diferente do que postam nas redes sociais. Ali,todos são felizes, prósperos, invictos de problemas, com uma vida invejável. Pura falsidade. Vende-se uma vida fácil,imune a problemas,sem a presença de Deus...Doce ilusão.

    ResponderExcluir