sábado, 10 de junho de 2023

Missão

              


                Quando alguém retorna para outro plano, dizem que cumpriu a sua missão. E ainda , estamos por aqui porque a nossa não findou . 

                Fui procurar como constava o verbete no dicionário : Missão é um encargo, uma incumbência, um propósito, é uma função específica que se confere a alguém para fazer algo, é um compromisso, um dever, uma obrigação a executar.

               Anna queria falar comigo. Fiquei curiosa Depois de uma série de desencontros. Uma não podia, depois a outra. Recuperação da cirurgia, recuperação da dengue entre outros. Acabamos nos encontrando por circunstâncias não planejadas.

               Deu um abraço apertado e disse : “ queria te dar um abraço. Estou terminando de ler o seu livro e ele me tocou profundamente. Você colocou sua alma nele . Como ele deve ajudar outras mães que perderam seus filhos e não sabiam como expressar esses sentimentos. É uma missão para você ..

            Não sei se é missão … escrevo o que eu sinto. Às vezes acordo pensando em algo que eu “ preciso” escrever. Outras vezes, vejo algo e sinto a necessidade de escrever. Isso não existia antes.

               Como  consta no livro, se tiver ajudado alguém em luto, já teria valido a pena. Acho que já valeu.

4 comentários:

  1. Querida amiga Denise, tenho certeza absoluta que seus escritos já ajudaram muitas pessoas; sinto isso em meu coração porque você é muito verdadeira quando expressa seus sentimentos. Todas as pessoas que atravessam ou já atravessaram situações semelhantes sentem-se em comunhão com você, percebem que não estão sozinhas, sentem-se amparadas em suas dores e reavivam a coragem de prosseguir a caminhada apesar do sofrimento. Está é a sua missão: dignificar o luto e reavivar a fé no Deus que é mistério mas também que é amor. Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Valentinafono@gmail.com11 de junho de 2023 às 14:14

    Sendo missão ou não, expressar os sentimentos da forma como você faz, demonstra verdadeiramente a nossa humanidade. Para mim isso significa fraternidade, poder ser reconhecida nas suas palavras, cada qual com sua história. ❤️

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, amiga ❤️

    ResponderExcluir