sábado, 14 de outubro de 2023

O instante

“ Canto porque o instante existe 

E a minha vida está completa 

Não sou alegre nem triste, 

Sou poeta  “ ( Cecília Meirelles)

             

             Não sou poeta e nem sinto mais a minha vida completa . Mas escrevo porque o instante existe . E o instante me sensibiliza .

             O instante em que olho para minha filha brincando, alegremente, com as cachorrinhas de casa .

             O instante em que consigo cantar uma música de maneira razoavelmente satisfatória.

              Um instante em que ouço a risada de um amigo, contagiante, que me faz querer rir também.

               O instante daquele beijo de boa noite.

               O instante em que fotografo aquele lindo ipê  florido.

              O instante em que nostalgicamente ouço músicas que me remetem a um tempo longínquo.

               O instante do encontro de amigos. 

               O instante em que vejo aquele lindo por de sol “ que me traduz em versos”.

               O instante em que ouvi pela última vez a voz do meu filho, sem saber que seria .

               O instante em que olhei para ele, pela última vez, com vida.

               O instante em que o seu coração parou de bater.

               No entanto, o instante passa .  

               Mas , o instante é indeterminado. Sua duração é indefinida . Às vezes, para sempre.

4 comentários:

  1. Olhar para vida como uma sucessão de instantes também é perceber que temos alegrias, tristezas, momentos felizes, outros infelizes... penso que isso possa nos ajudar a compreender a finitude e o que pode ser infinito... tal qual o amor! Você é muito necessária e importante pra mim. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bonito e verdadeiro, Denise. O fio da vida resulta de milhares de instantes, felizes, tristes, inesperados, previstos, coletivos, solitários... Entretanto, apenas os mais importantes ficam pra sempre registrados na memória e no coração. Que os felizes sejam muitos, para compensar os que não são, e que saibamos reconhecê-los e valorizá-los, assim como você faz...

    ResponderExcluir
  3. Edna Suely de Azevedo14 de outubro de 2023 às 15:08

    Bem assim, amiga. Ainda não consigo cantar e sorrir livremente. Saindo com muito esforço e sem vontade. Só queria mais um abraço... e assim vou seguindo, segurando na mão de Deus.

    ResponderExcluir