terça-feira, 31 de dezembro de 2019

2020 chegando

           Quase ano novo. Faltam dois dias para 2020. Porém, você ficou em 2015. Essas comemorações de fim de ano são difíceis. Sua ausência fica mais evidente.
            Estamos na praia, no mesmo lugar que estivemos 3 anos atrás no Natal, mas você já não estava aqui. Naquele ano éramos oito. Esse ano sete.
             Este foi o primeiro ano que passamos o Natal em Londrina, desde que você partiu. Doeu não ter você comigo. Machucou passar na mesma chácara, em que compartilhamos tantos momentos familiares alegres. Churrasco, piscina, jogo de bola, brincadeira, amigo secreto, como diz aquela música  “ tudo é igual, mas estou triste porque não tenho você perto de mim”. Foi bem assim.
              Fico pensando em amigas, cujo este , foi o primeiro final de ano, após a partida dos entes queridos. Este primeiro ano é o mais difícil. O primeiro Natal, primeiro ano novo, primeiro dia da mães, primeiro dia dos pais, primeiro aniversário, com a ausência do ser amado.  Não que os anos que se seguem sejam fáceis, essas datas comemorativas sempre remetem às lembranças. De um tempo que infelizmente não volta mais. Que gostaríamos de poder ter “ congelado “, mas foi impossível.
              Resta o consolo que tivemos momentos muito bem vividos. Alegrias compartilhadas. Vivências felizes que estarão para sempre em nossas memórias. Recordações eternizadas.
              Cada dia deveria ser bem vivido. Estar em família, apesar de tudo, ainda é muito bom.  Ser e estar presente na vida dos nossos queridos. Ter momentos  alegres compartilhados. O amanhã ? só a Deus pertence. Um dia de cada vez.
               E que venha 2020...

Um comentário: