segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Maria do Céu

“      Maria do Céu . Mas tão presa às dores da terra. Teu filho desce ao chão, tua dor dilacera o ventre, parto às avessas, movimento contrário que faz a vida estabelecer e manter o caos.
         Eu vejo muitas dores todo dia. Mas nenhuma estilhaça a alma quanto a tua.
         Maria do Céu , ó Maria do Céu como eu gostaria de aliviar o que te pesa, secar o choro que te cansa, fazer partir o desespero que te assola.
          Quando uma mãe precisa sepultar o seu filho, Maria do Céu , tudo o que sabemos da vida passa não fazer mais sentido.”( editado de uma publicação do padre Fábio de Mello)

          Recebi esse texto da minha sobrinha com a seguinte mensagem: Li esse texto e lembrei de você.
           Acho que as dores das mães que perdem o filhos se assemelham. Só depois de algum tempo que descobri que a Maria do Céu citada no texto, era a mãe do apresentador Gugu Liberato, que aos 90 anos enterrou o seu filho.
           Minha avó partiu aos 94 anos, lúcida. Perdeu um filho no ano anterior. E deprimiu. E os problemas circulatórios se agravaram. Se assim não tivesse sido, creio que passaria dos 100 anos. E como contar para uma senhora de mais de 90 anos que o filho partiu antes dela? Os outros cinco filhos reunidos assim o fizeram.
            É muita dor para uma mãe, junto com a fragilidade que os anos trazem...
            E como diz o texto “tudo o que sabemos da vida passa não fazer mais sentido”.

4 comentários:

  1. É exatamente essa a essência e o sentimento que tive quando li.. as mães compartilham do mesmo sentimento quando perdem os filhos.. e todas as mães que não perderam.. Que não passaram por essa situação, ficam imaginando o 1% do que essas mães passaram e passam..

    ResponderExcluir
  2. A cada dia, sabemos que vinhemos para uma missão as vezes, ela durará um pouco,outras mais tempo. Porém devemos aproveitar cada dia.

    ResponderExcluir
  3. O que dizer, qd fui lendo fui lembrado das aflições, das angústias, das tristeza e principalmente da impotência de Maria e agora digo " das Marias e TB dos Josés " porque não sei se vocês sabem, mas pai TB sofre.

    ResponderExcluir