terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Texto de formatura

          Resolvi escrever porque não sei se a emoção me permitiria expressar livremente.
          Hoje um encerramento de um ciclo que começou aproximadamente doze anos atrás para muitos de vocês, precocemente encerrada para nós .
           Dia de muitas recordações e saudades. De tantas lembranças boas, recordações de vocês tão pequeninos. Das brincadeiras, das viagens, do futebol, dos clubes, dos parques, das conversas no portão, do cotidiano da escola. Das festividades: festa junina, feira de ciências, dos bolinhos, biscoitinhos e chá dos dias dos pais e das mães e dos melhores presentes do mundo, aqueles  feitos por vocês.
          No entanto, tudo isso evidencia a falta do João Pedro. Não digo ausência, pois especialmente aqui  e agora a presença dele é sentida.
          Dizem que saudade é o amor que fica.
          Obrigada aos amigos,  companheiros de todas as horas: Isabel e Lucas - trio inseparável da pré-escola, João Filipe - o primeiro amigo, Henrique, Mateus e Romulo- quarteto inseparável da casa do Henrique, Iago- cúmplice da bola entre outras coisas, Pedro- de muitos Haloweens, Gi- sempre doce, Be- admirada, Davi- o descolado, Maria,  Caio, Diego, Leonardo, Patrick e tantos outros.
           Obrigada aos professores ( por tantos ensinamentos), obrigada aos funcionários ( por todo acompanhamento), obrigada aos pais dos amigos ( por todo acolhimento). Obrigada IEIJ por terem sido parceiros na formação de nossos filhos, por terem feito parte de nossas vidas tão intensamente.
           Parabéns aos formandos! Vocês vão sentir falta disso tudo ( até das cults).
           Que vocês levem o aqui aprenderam, muito mais do que o português e a matemática, para a vida de vocês.
            Como disse Martha Medeiros, “ A vida é um presente, e desfrutá-la com leveza, inteligência e tolerância é melhor forma de agradecer - aliás é a única “.



Escrito em 15/12/2017 e lido na formatura do Nono ano da Escola IEIJ.



PS:  Meu filho estudou numa única escola desde os 3 anos de idade. A formatura do nono ano seria um encerramento de um ciclo. Com toda delicadeza, fomos convidados a participar. Incluindo o nome do João Pedro no convite, nas lembranças da formatura e prestando uma linda homenagem.
Eu me senti na obrigação de falar algo. Sabia que estaria muito emocionada, então escrevi e li. Ainda não sei como consegui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário