domingo, 20 de dezembro de 2020

Irmãos


            Hoje  é aniversário da sua irmã . Fico imaginando como seria a relação com sua irmã nos dias atuais.

           Vocês foram tão companheiros na infância. Ela sempre cuidando de você. E você preferindo sempre a companhia dela. Tinham um mundo particular.  Das cabaninhas na sala, dos teatrinhos e apresentações montadas, das músicas cantadas no trajeto da escola, das brincadeiras compartilhadas. 

            Depois veio a fase das brigas. Dois filhos,um lugar em cada janela no carro: disputavam o lugar do meio. Vontade de parar o carro e mandar todo mundo descer ( ainda bem que a vontade passa). E assim por diante.

             O Mário pacientemente dizia que os irmãos que não resolviam as diferenças na infância, acabavam se distanciando depois . 

              E a Amanda num raro rompante : “ João Pedro eu só brigo com você “. Quem diria que essas brigas fariam tanta falta. E tão cedo.

               Dividiram o quarto no começo, os chocolates, os brinquedos, as atenções.

               Tem fatos e vivências que só irmãos partilham . Os primeiros amigos.

               Sinto que  não esteja   ao  lado dela para compartilhar a vida adulta. Mas, como ela fazia  com você  pequenino, de onde estiver, estará olhando por ela.  E a acompanhando, ainda que silenciosamente.

               E desejando um feliz aniversário.

9 comentários:

  1. Perfeito!
    Eu diria mais:
    Ela sabia sua comida preferida e seus brinquedos mais diletos.
    Sabia o seu jeito de abraçar os avós, de mexer no cabelo, de acordar.
    Vc conhecia bem como irritá-la cirurgicamente e como conseguir seu perdão e cumplicidade.
    Ambos sabiam os destinos preferidos do outro.
    Porque irmãos são assim.
    E vcs foram os melhores irmãos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Silvia. Gostaria de ter escrito as duas últimas frases.

    ResponderExcluir
  3. Como diz a letra da música de Roberto Carlos: “Os costumes me falam de coisas, de fatos antigos, não me esqueço das tardes alegres com nossos amigos. E então, eu me vejo sozinha, como estou agora, me aceitar sem você, certas vezes me custa, como posso esquecer dos costumes, se nem mesmo esqueci de você!” Na real, são lembranças que nunca mais serão esquecidas, que estarão sempre cravadas na alma e serão um elo de ligação e de amor entre entes queridos! Parabéns pra Amanda e com certeza João Pedro vai estar sempre presente, acompanhando e cuidando da irmã! 🙏🙏♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. Minhas amigas inspiradas.. Obrigada Tânia.

    ResponderExcluir
  5. Irmãos sabem interpretar as travessuras só pela risadinha marota, sabem a razão do "emburramento" pelo tamanho do bico. Sabem as entrelinhas de uma história que nós pais não sabemos contar. Esse tesouro a "Manda" tem guardado e só dela. João estará sempre de olho nos passos da irmã..."Cadê a Manda"? Era uma paradinha na brincadeira para se certificar, que tudo está bem ♡♡

    ResponderExcluir
  6. Bem isso..esses tesouros são só da “ Manda” . Assim como a Bel, depois Isa, deve ter alguns guardados.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, Denise! Foi festa aqui e no céu também, você sabe disso! As pessoas que se amam vivem uma no coração da outra, neste plano de existência ou em qualquer dos muitos que devem existir. Por isso, comemoremos! O vínculo que une Amanda e João Pedro é eterno!

    ResponderExcluir
  8. Sim, um vínculo eterno do que se amam ❤️

    ResponderExcluir