quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Esperança

          

         

          Eu não vi a estrela de Belém ( prefiro chamar assim do que conjunção de planetas ) no dia do aniversário da sua irmã . Estava muito nublado por aqui.

          Eu não vi a sua cura e nem o meu milagre acontecer.

          A minha quarentena vivi antes: do hospital para casa, da casa para o hospital.

          Não imaginava ir ao cemitério na véspera do Natal, nem do Ano Novo.

          No entanto, ainda tenho esperanças. 

          Esperança de um ano novo melhor. Esperança do fim da pandemia e tantas mortes anunciadas. Esperança que a dor se vá e fique apenas as boas lembranças ( embora saiba que nunca será somente assim). Esperança que fique apenas a gratidão do convívio e a saudade do amor que fica. Esperança do nosso reencontro.

          Se a vida  mudou completamente com a sua partida,  maior seria o infortúnio se perdesse  a esperança e a fé. 

           Não creio que o tempo seja medido por anos aonde está. Porém, aqui sim.  Então que venha 2021. Com saudades sempre, mas prosseguindo com esperança , fé  e o amor que me acompanha, para todo e sempre.

4 comentários:

  1. Que a esperança sempre seja a luz que te guia. Haverá sim um reencontro e o amor triunfará diante da dor e da saudade. Bjs

    ResponderExcluir
  2. João Pedro partiu desse plano terrestre, mas estará sempre dentro do seu coração e da sua alma. Que a fé alimente a esperança de dias melhores e que possamos um dia, nos reencontrar com nossos entes queridos

    ResponderExcluir
  3. Que assim seja, Tânia . E que o ano que se inicia traga paz, esperança e saúde.

    ResponderExcluir