“ E às vezes quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, por que eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. “ Vinicius de Moraes, sobre os amigos.
Em todo o processo do luto, os amigos foram fundamentais. E mesmo antes dele. Nos dias mais difíceis de nossas vidas , eles estiveram ao nosso lado.
Amigos que ficavam na espera do hospital, mesmo sem poder entrar. Amigos que vieram oferecer ajuda de diversas espécies: emocionais, financeiras, espirituais. Amigos , que mesmo passando momentos difíceis em suas vidas ( que depois soubemos), vieram nos prestar apoio. Amigos que prestaram ajuda profissional, acompanhando todo o tempo de internação. Amigos de muitas orações. Somos privilegiados de tantos amigos assim.
No entanto, pessoas que se encontravam próximas, não estiveram mais. Num momento que muito precisávamos… muitas vezes apenas da companhia, da presença. Sem nada falar…
Outros nos cercaram de tanto carinho, não nos deixando sozinhos. A flor que ganhei no primeiro aniversário do João Pedro, após a sua partida , sempre floresce nessa data. Os primeiros dias 17, sempre procuravam estar presentes ( atitudes estas inesquecíveis). Amigos irmãos.
Assim é a vida… alguns são para sempre.