sábado, 27 de novembro de 2021

Nossos amigos


“ E às vezes quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, por que eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. “   Vinicius de Moraes, sobre os amigos.


           Em todo o processo do luto, os amigos foram fundamentais. E mesmo antes dele. Nos dias mais difíceis de nossas vidas , eles estiveram ao nosso lado. 

           Amigos que ficavam na espera do hospital, mesmo sem poder entrar. Amigos que vieram oferecer ajuda de diversas espécies: emocionais, financeiras, espirituais. Amigos , que mesmo passando momentos difíceis em suas vidas ( que depois soubemos), vieram nos prestar apoio. Amigos que prestaram ajuda profissional, acompanhando todo o tempo de internação. Amigos de muitas orações. Somos privilegiados de tantos amigos assim.

          No entanto,  pessoas que se encontravam próximas, não estiveram mais. Num momento que muito precisávamos… muitas vezes apenas da companhia, da presença. Sem nada falar…

          Outros nos cercaram de tanto carinho, não nos deixando sozinhos. A flor que ganhei no primeiro aniversário do João Pedro, após a sua partida , sempre floresce nessa data. Os primeiros dias 17, sempre procuravam estar presentes ( atitudes estas inesquecíveis). Amigos irmãos.

         Assim é a vida… alguns são para sempre. 

4 comentários:

  1. Denise , sem amigos seria impossível essa caminhada. Alguns não conseguem ficar por perto muito tempo , mas tudo bem .
    Os meus amigos foram muito importantes no meu caminhar até aqui .
    Os amigos do Henrique foram essenciais até aqui .
    Encontro meu filho em cada um deles.
    Isso me ajuda muito.
    Sem o apoio dos nosso amigos , sinceramente não sei se daria conta de tudo isso .
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso exatamente como você, Marcela. Que bom que temos bons amigos que nos ajudam em nossa caminhada. Abraços, Marcela.

      Excluir
  2. Deus se manifesta através destes amigos irmãos, que são uma benção, uma dádiva, uma luz em nossas vidas.
    Não importa a distância nem o tempo, o elo é para sempre…

    ResponderExcluir