quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Não foi a mesma coisa, faltou você



“Não foi a mesma coisa, faltou você… mas eu te deixei por aqui como pude, como era possível .  Chegou bem antes, nos preparativos, nas luzes que piscam, nas músicas. Continuou por aqui na ceia, no almoço, nas conversas, nas fotografias, continuou por aqui na saudade. Continuará por aqui sempre…” ( Teresa Gouvea @laçoselutos)


               Não foi e nunca será igual novamente. Final do ano as lembranças intensificam. Nos preparativos, desde a época em que adoravam montar a árvore de Natal, decorar a casa com luzes e papai Noel, mudar a marcação no calendário do advento. 

                 No dia de Natal,  quando deixava a bota de tecido para o Papai Noel trazer o presente pedido, na ceia ( reduzida a 7 pessoas) , no almoço na chácara com o tradicional amigo secreto, nas fotografias de família em que você não aparece. Continuará por aqui sempre. Nos nossos corações , nas lembranças dos natais passados e nos natais futuros. Sempre haverá você. Deixo você como posso.

                Daqui alguns dias finda 2021. Para você não chegará 2022, sequer chegou 2016. No entanto, estamos mais perto do reencontro. Cada dia um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário