quarta-feira, 16 de março de 2022

Dias difíceis

             



                A saudade às vezes é quase insuportável. Tem dias que são mais difíceis. Aprendi que esta ausência será sempre presente em minha vida. Que convivemos com ela. 

              Não se trata de superar, porque não há o que ser superado. Nem sei se aprender a conviver seria o correto. Talvez, assimilar a ausência. Porque aprendizado, penso que pressupõe aceitação . Pela fé, sim. Pelos fatos ? Não sei. Penso que respostas plenas apenas em outra dimensão.

               Divagações… levam a algum lugar? Não sei.  Ajudam a organizar as ideias. Depois, seguimos em frente. Um dia de cada vez. Ainda que anos se passem.


( escrito às 6 h da manhã. Se sonhei, não me lembro)


Para Marcela, que não conheço pessoalmente, mas me sinto próxima. Já havia escrito este texto quando escrevi no seu post.

2 comentários:

  1. Seus textos sempre me tocam, comento como continuidade de nossas conversas e não para te consolar. Entendo que não há consolo... ficarei por aqui para refletir sobre.

    ResponderExcluir
  2. Denise, eu tbm acredito que não se supera a morte de um filho. Vamos seguindo. Aprendendo a viver com uma nova realidade. Existe um antes e depois. Tem dias que é insuportável, sufocante. A dor é na alma . E acredito que vai ser sempre assim . Mas em todos os dias temos a presença de DEUS. E com essa presença tão real seguimos por nossos filhos que estão aqui , por nós e principalmente pelos nossos filhos que partiram .
    Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir