sexta-feira, 11 de março de 2022

Padrinho




               Ontem,  aniversário do nosso afilhado. Alguns dias atrás, do padrinho do João Pedro. Ele ligaria para o padrinho, como sempre fazia . Nessas datas comemorativas e quando o Corinthians ganhava do Palmeiras, ou o Palmeiras levava alguma goleada. Era uma forma de proximidade deles. 

               Quando bebê, ainda sem time, o padrinho quis dar uma roupinha do Palmeiras, impedido pela madrinha corintiana. Cresceu um pouco, talvez por influência dos tios e primos, tornou-se corintiano. Bem na época que o Ronaldo foi lá jogar e o Corinthians estava na mídia direto. 

               Sempre disse que poderia “ brincar” com os outros sobre comentários futebolísticos, mas que deveria aceitar o inverso  também.

             No entanto, o humor dele, ainda pequeno,  era refinado e próprio . Ao invés de ligar rindo por causa da derrota, perguntava sutilmente para o padrinho: o que é que está acontecendo com o seu time. Ou ainda : você viu o jogo ? Claro que a resposta era negativa.

               Quando o Palmeiras ganhava o clássico ou o Corinthians perdia feio, ele já sabia: “ ih o tio vai ligar”.

               Quando o Corinthians ganhou o mundial, pegou correndo o telefone para ligar para o tio/padrinho. Esse respondeu como se fosse de um hospital ( o que o João estranhou). Não teve dúvida: pegou outro telefone, de um número que o padrinho não conhecia,  e este não teve como fugir. Teve que aguentar a zoação. 

               Penso que toda vez que tem um clássico, deve lembrar dele. E quando o Palmeiras jogou o mundial .

               No seu aniversário  ele teria parabenizado e talvez, ironicamente provocado: que venha um mundial do Palmeiras de presente. 

               Para o Palmeiras,  não torceria jamais. Para o padrinho, sempre. Vocês foram os melhores padrinhos. 

2 comentários:

  1. Não tem como não lembrar daquele sorriso rasgado do João, sempre lindo trajado com o manto Corinthiano😍❤

    ResponderExcluir
  2. Lembranças
    Além dos abraços
    Lembram crianças

    ResponderExcluir