domingo, 27 de março de 2022

Faltando um pedaço

             


                Pela primeira vez , desde que me tornei mãe, passei meu aniversário sem a presença dos meus filhos.

               Sensação estranha . 

               Muitas vezes escrevi sobre datas comemorativas e como elas mudam após a partida de nossos amados. Com o “ amor e a agonia brigando horas a fio” e “ o coração de quem ama faltando um pedaço “ , como já dizia Djavan.

               No entanto inteiros ou faltando um pedaço, o tempo não para. A vida segue e as comemorações se repetem . Novos aniversários, dia das mães , dia dos pais, Natal, ano novo, etc..Acrescida da celebração que não  gostaríamos de passar: o dia da morte, ou da passagem de quem se foi . Dia de honrar a memória de nossos amados, da gratidão de termos tido eles em nossas vidas e de muita saudade. Ainda que silenciosamente.

                Conversando com um amigo, ele me disse: você me parece triste.  Fui cercada de tanto carinho e mimos, inúmeras msgs de amigos, ligações, flores, presentes e abraços possíveis ( e mesmo virtualmente eu me senti abraçada). Imensamente grata a todos. Por que certa melancolia  me acompanha?

               Nessas datas, inevitáveis as lembranças de outros tempos. Memórias felizes. Quando ainda “ não faltava um pedaço “. 

Um comentário:

  1. Sinta- se abraçada prima!! E, não se sinta culpada por sentir triste apesar de tantas felicitações,aceitar e acolher esse sentimento também é uma forma de ter carinho por você mesma! Beijos no seu coração

    ResponderExcluir