segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Sua voz

             Hoje faz 5 anos que escutei a sua voz pela última vez. Na correria, tendo conseguido vaga num hospital de excelência, com um dos melhores neurocirurgiões do país e cheia de esperança. Você falava que estava com muito sono. E eu conversando com você .

               Às vezes eu me pergunto, como diz aquela música : “ se foi pra desfazer por que é que fez”. Conseguir vaga com o médico recomendado nas circunstâncias que aconteceram, parecia um milagre. Parecia que tudo estava encaminhando bem e que tudo terminaria bem. Eu acreditava nisso.

              Mal sabia.... mesmo com todas as circunstâncias.

              Ah, se eu soubesse... acho que eu queria ter dito mais para você. Que você foi o melhor filho que eu poderia ter tido. Que tenho muito orgulho do que é ( foi). Que você e sua irmã são a melhor parte de mim. Que se você fosse embora, uma parte de mim seria arrancada, deixando um espaço jamais preenchido, porque ele é seu e sempre será.

                Hoje eu sei deste vazio presente. Desta ausência presente. Da sua voz que eu não escuto mais,  chamando “mãe “.


( escrito em 1/9/2020. Tempo de reviver os acontecimentos para poder seguir em frente)

3 comentários:

  1. Denise, João Pedro se multiplica nas suas palavras. Ele, hoje, vive em muitos corações, todos aqueles onde essas palavras chegam, como o meu. E ele vive com muita força, pois você a transmite. Saiba que compartilho a tristeza que você, Mário e Amanda sofrem, mas igualmente a imensa alegria que ele plantou entre os que tiveram o privilégio do seu convívio. E será assim, sempre. É uma luz que não se apaga!

    ResponderExcluir
  2. Miguel você me encanta com sua sensibilidade e acolhimento

    ResponderExcluir