sexta-feira, 11 de setembro de 2020

O espaço vazio

           Hoje foi o seu último dia nessa casa,  5 anos atrás . Suas risadas não ecoam mais, seu sorriso maroto, a bola quicando, o barulho do videogame... sons que não existem mais.

            Parece impossível, tanto tempo e ao mesmo tempo tão próximo. Ainda às vezes parece um pesadelo.

             No entanto, o tempo passou. Muitos acontecimentos e mudanças que você não acompanhou ( ao menos presencialmente). 

             Seus amigos, adolescentes e pensando no vestibular. Você foi o amigo de infância. Infância esta que ficou pra trás. Só de pensar nisso, dói. Dói pensar no que poderia ter sido e não foi. Dói pensar no futuro sequestrado abruptamente.

             De um dia para outro, o menino que estava aqui, jogando, brincando, rindo, desapareceu.

              Foi de um hospital a outro e nunca mais voltou. Casa sem brinquedos espalhados, videogame permanente montado, chuteiras e bolas, cults e tarefas do kumon espalhadas.

              E um vazio que nunca será preenchido. Ressignificamos a vida. Por questão de sobrevivência, seguimos. Mas o seu espaço estará sempre aqui. E a sua ausência também. Infelizmente...       


( escrito em 24 de agosto de 2020)

7 comentários:

  1. Realmente um fazio que jamais será preenchido. Somente nossa fé apoiada em Deus para nós fazer seguur

    ResponderExcluir
  2. O vazio que seu filho deixou, minha amiga de tantos anos, só pode ser preenchido por Deus.Que Ele (Deus) esteja sempre do seu lado. Estamos aqui de passagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estamos de passagem. Um dia reencontraremos nossos queridos.

      Excluir
  3. O luto é uma construção, ninguém morre da noite pra o dia. Posso ter sepultado alguém,mas ele ainda está morrendo dentro de mim.
    Quando perco alguém tenho que primeiro lamber as feridas, eu estou sofrido, eu estou doído, não tenho que está pronto pra nada. - Pe. Fábio de Melo.

    ResponderExcluir
  4. Saudade que dói no peito! Só Deus pra confortar o coração de quem ficou ! 🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir