sábado, 14 de novembro de 2020

Sempre presente

         


            Daqui a dois dias é o aniversário do seu pai. Ele sempre gostou de aniversários, mas depois que você partiu nunca mais quis comemorar. Nos últimos anos, estávamos acompanhando a Amanda no vestibular nesta data . Desta vez será eleições.

              Penso que como pais questionamos: porque estamos aqui e o meu filho muito mais jovem não. Tanto eu como seu pai tentamos “ negociar” com Deus:  pode nos levar no lugar do meu filho tão novo.  Mas nada disso surtiu efeito. Deus tem as razões que desconhecemos .

              As datas comemorativas são complicadas.  Sempre teremos lembranças, fotos  de tempos passados, com a presença dos nossos queridos. E nessas ocasiões parece que as ausências são mais evidentes. 

          

               Como Manuel Bandeira escreveu: “ Tem mais presença em mim o que me falta”. 

              

               Você , sempre presente .


( escrito em 13/11/2020)

6 comentários:

  1. Com certeza temos mais presenças que ausências .
    Está aqui mais se foi .
    Que dor é essa ????

    ResponderExcluir
  2. Inimaginável por quem não passa por ela..

    ResponderExcluir
  3. Uma dor tão doída, que sufoca.
    Perguntas sem respostas, muitos por ques???
    Será que teremos respostas, um dia?

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras! Só sentimentos: dor, saudades, amor, lembranças, um pouco de revolta, tudo se confunde! Mas, só Deus pra consolar os corações! ♥️♥️

    ResponderExcluir