domingo, 7 de fevereiro de 2021

Sobre cicatrizes

Do Livro Laços & Lutos, de Teresa Gouveia


            Quando engravidamos temos expectativas. Primeiro que venha com saúde. Esperamos com ansiedade as primeiras palavras, os primeiros passos, a primeira leitura, os primeiros textos.  Os primeiros amigos, os primeiros passeios , as primeiras viagens sem nós.

              Temos um pacto silencioso : de ver os filhos crescerem, compartilhar os seus amores e experiências, de tomarem aos poucos conta de suas vidas e quem sabe, mais tarde de nós. 

              Somarem às nossas vidas os amigos, os parceiros e talvez os netos.

              Pacto quebrado abruptamente.

              Não verei os amores, os parceiros e os netos vindo dele.

              Tenho apenas as lembranças. São muitas e lindas.  Mas e o futuro? Não chegou e não chegará .

4 comentários:

  1. Denise , eu falo isso tbm . Um futuro que não existe , pelo menos aos nossos olhos . Meu terá 18 anos eternamente na minha memória . Doloroso, mas seguimos acreditando no vontade do PAI .
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. E o meu filho 12 anos. Um futuro “sequestrado” do que imaginávamos. Mas como disse, seguimos acreditando na vontade do Criador.

    ResponderExcluir
  3. Um dia, não sei qdo, entenderemos pq Deus nos leva tão abruptamente, os que amamos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez apenas quando não estivermos por aqui...❤️

      Excluir