domingo, 31 de janeiro de 2021

Último dia de janeiro

            

           Último dia de janeiro novamente. Era o mês das férias. Aquele reservado para ficarmos mais juntinhos. Geralmente íamos para uma praia. Descansarmos, renovar as energias para o ano. Tão bom ficarmos em família grudadinhos. Vocês pequenos, no mesmo quarto. Juntos o tempo todo.

           Praia que você tanto amava. Mar, castelos de areia, baldinhos, pás, guarda sol, toalhas, cadeiras. Difícil era renovar o protetor solar. Parar de brincar? Perda de tempo. 

           Será que tem mar onde você está ? Nos filmes, aparecem jardins floridos, gramados, árvores, rios. Até cachoeiras, mas mar não me lembro de ter visto.

           Às vezes olho para as nuvens e imagino você pulando nelas. Ou simplesmente deitado se aconchegando . Como o Anjinho da Turma da Mônica ( que ideia mais clichê ). Depois penso que tudo isso é uma sandice.

           Quantos pensamentos estranhos passaram na minha cabeça desde que se foi.

           Hoje entrei no seu quarto. Não senti o seu cheiro. Da sua voz lembro perfeitamente. Não consigo ter mais a sensação de te tocar, de sentir como era o tato, a textura da sua pele. Tenho medo de perder essas lembranças. De que você fique mais longe de mim. Fiquei triste de repente....

4 comentários:

  1. Oi Denise, quando estava lendo consegui “ver”!um menino lindo brincando na praia .
    Eu tbm não quero esquecer nada do meu filho.
    Apesar de toda dor da ausência eles estão sempre perto da gente .Tenho essa certeza pq senão fosse assim não daríamos conta de seguir.

    ResponderExcluir
  2. Como não se emocionar com as suas palavras e com as suas lembranças? Esse elo nunca será quebrado! É amor demais! João Pedro sempre estará perto de vocês! ♥️♥️

    ResponderExcluir
  3. Tânia obrigada pelo apoio sempre! 😍

    ResponderExcluir