sexta-feira, 16 de abril de 2021

Música


            “  Todo dia devíamos ouvir um pouco de música ...”

             Ah, música. Como nos faz recordar de pessoas, locais, períodos de nossas vidas. Como faz viajar ...

             Você era muito musical. Não sei se por ter sido estimulado desde cedo, ou por qualidades próprias . Tinha facilidade para tocar e cantar.

             De algumas músicas, comentei e postei. Tal como Aquarela que cantávamos muito.

            Algumas letras, hoje, vejo de forma diferente.

“Quando penso em você 

Fecho os olhos de saudades

Tenho tido muitas coisas

Menos a felicidade “

            Essa letra pensava em amor romântico. Hoje penso em você ...


“ Não sei porque você se foi

Quantas saudades eu senti

E na parede do meu quarto

Ainda está o seu retrato “

            Todo lugar tem meu pensamento em você .

 

“ De que vale o meu canto e eu

Se em meu peito há uma dor que não morreu 

Ah se eu soubesse ao menos chorar

Cantador só sei cantar...”

            Eu sei chorar , e muito já chorei.


             Por isso:


“Ando devagar porque já tive pressa

E levo esse sorriso

Porque já chorei demais”

            E assim vamos tocando em frente...


            E a que mais me dói :

“ A saudade é o revés do parto

A saudade é arrumar o quarto 

Do filho que já morreu 

Oh pedaço de mim

Oh metade afastada de mim”

             Essa diz tudo e dói até o fundo da minha alma.


             Como dizia o poeta (não  a música) - Camões :

“ Alma minha gentil que tu partiste

tão cedo dessa vida descontente 

Repousa lá no céu eternamente 

E viva cá na Terra sempre triste”

             Não sempre triste, mas com uma melancolia que às vezes assombra.


              Desta vez a  música do poetinha:

“ Quem já passou por esta vida e não viveu

Pode ser mais, mas sabe menos do que eu

Porque a vida só se dá pra quem se deu

Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu...” 

               Choro, sofro, porque vivi momentos que estão eternizados, meu filho. Que não saberia quão intensos  são, se não os tivesse vivido. 

João Pedro fez aulas de musicalização antes mesmo de entrar na pré-escola. 

Ouvia muita música desde pequeno. Tinha facilidade para cantar e tocar instrumento. Um de seus muitos talentos ( na visão da mãe coruja).



5 comentários:

  1. Nossa! Como essas letras nos emocionam! Nos trazem saudades e lembranças de um tempo bom, que não volta mais, porém eternizado em nossos corações! Lembro perfeitamente dessa época em que João Pedro fazia aulas de musicalização. Marcou muito, pois eu admirava a sua dedicação em proporcionar experiências novas a seus filhos, como na correria que era pra que eles pudessem participar dos Festivais de Música e de Teatro de Londrina, mas isso já merece um capítulo à parte. Com certeza João Pedro teve uma vida plena e é muito grato a você por isso! Que Deus a proteja e a abençoe e conforte seu coração ! ♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Tânia.... eu me emocionei com suas palavras. Muito obrigada pelo carinho. ❤️😍

      Excluir
    2. Ah Tânia.... eu me emocionei com suas palavras. Muito obrigada pelo carinho. ❤️😍

      Excluir
  2. Que lindo Denise ao ler suas palavras foi como ver o Joao Pedro a minha frente, sempre tão querido, tão amado e admirado por seus colegas e por nós professores que tivemos o privilégio de ter o Joao como aluno,um menino muito inteligente, gentil, alegre e querido por todos. Como mãe me solidarizo a você, pois não é nada facil conviver com esse sentimento da falta que um filho faz na vida de uma mãe. Só Deus mesmo para poder dar conforto e acalento ao seu coraçao. Você tem um anjo que cuida de vocês lá do céu.

    ResponderExcluir
  3. Sempre bom ler elogios ao filho. Acalenta o coração. Obrigada ❤️

    ResponderExcluir