sábado, 6 de maio de 2023

Sobre medos

           


              Corajosa ? Fui obrigada a fazer alguns enfrentamentos para prosseguir. Mas acho que cada vez, medos surgem. Minha filha está com dor de cabeça ? Tenho medo . Minha filha tem dor de barriga? Tenho medo. Vai viajar? O coração só acalma ao chegar. Resultados de exames ? Dão medo . Atrasos ao chegar ? Medo de não chegar …

             Não, não era assim . Sempre fui tranquila. Hoje tenho medo…

            Geralmente não falo deles , mas estão aí . Só sossego quando passa.

            Tive medo de não conseguir enfrentar a trilha, de não terminar o mergulho , de não conseguir subir as escadas…

            Já não sei se tenho coragem para saltar de pára-quedas ( sempre tive vontade), de ir no kamikaze, nas montanhas russas radicais. 

            Nos brinquedos radicais, não preciso ir. Mas os outros medos o que posso fazer com eles ? Encará-los para não paralisar . Ou simplesmente esperar o coração desacelerar…

3 comentários:

  1. A vida e impõe desafios
    de nos reinventar a cada novo dia, e sim a cada novo dia temos uma nova chance, então
    não podemos deixar que o medo paralise, medo é mais um dos sentimentos que precisamos administrar em meio a outros tantos em nossa vida. Seguir em frente apesar
    de ter medo é um exercio diário e requer coragem, você é uma mulher corajosa 😍👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Tânia Mara Rodrigues8 de maio de 2023 às 04:59

    Sempre senti esses medos que você descreve em relação aos filhos. Creio que faz parte da maternidade. Umas mães sentem mais, outras menos. Difícil é saber dosar esses medos! Nessa hora, só Deus pra acalmar os nossos corações! 🙏🙏🙏🙏♥️♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  3. Tbm sou cheia de medos...o que fazer para vence-los? Segurar na mão de Deus e seguir. Com certeza, vc vencerá todos, pois é uma mulher corajosa e cheia de fibra. 💋💋💋💗

    ResponderExcluir