terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

21 anos

                Sinto um aperto em meu coração . O seu aniversário está próximo… Outrora estaria pensando nas comemorações que hoje nem sei como seriam. Churrasco com os amigos? Comemoração com a família e a possível namorada ? Estaria viajando porque desta vez seu aniversário é na quarta feira de cinzas ? Não sei e nem saberei. Fica apenas na imaginação.                        

               Já são 9 aniversários sem você por aqui. E o mundo continua não validando a minha saudade, mais ainda  a medida que o tempo passa. As pessoas se constrangem, mudam de assunto mesmo quando falo de lembranças alegres. Acham que vou ficar triste. Não entendem que falar não me deixa triste, às vezes estou triste, mas não pelo ato de falar. Falar/escrever me faz bem.

              Outro dia, pensei numa comparação um tanto esdrúxula. O processo do luto seria como o de um alcoolista, um dia de cada vez . E uma luta constante, todo dia , para não deprimir. Mesmo depois de muito tempo de vitórias. Não sei se isso faz sentido.

               De qualquer forma, dia 14 sempre será o dia do seu aniversário. O dia que nos brindou com sua presença neste plano. Que embora breve foi tão intensa e marcante e emocionou/ emociona nossos corações, sempre. Dia que aquele bebê pequenino e de olhar atento veio alegrar nossas vidas. Dia de agradecer por tê-lo conosco . Por 12 anos e meio por aqui e eternamente em nossos corações. Dia 14 sempre será o seu dia, estando aqui ou em outro plano.

               Sinto que o pensamento de amor e as boas energias chegam até você. Hoje, é o presente que posso lhe dar. Amo você para sempre. Ou até o infinito, como dizíamos. Feliz aniversário .


( escrito alguns dias atrás ) 

8 comentários:

  1. Dia do aniversário, dia de emanar amor ao João Pedro. Lembrando apenas que o tempo é uma medida relativa... e o amor, tenho certeza que é infinito!!! Meu abraço carinhoso a esta mãe amorosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Denise,
    Apesar de não conseguir mensurar nem um pouquinho a sua dor, saiba que estarei aqui pra ouví-la quando quiser.
    Um abraço apertado,
    Carla, mãe do Pedro

    ResponderExcluir
  3. Denise, toda energia que vc emanar para ele, creia que ele receberá e, com certeza, te vc a receberá de volta para aquecer seu coração!!

    ResponderExcluir
  4. João Pedro sei que esse amor chega até você. Menino do sorriso lindo , a sua foto sempre me encantou . Muita luz e paz na sia trajetória.
    Denise realmente a sociedade não nos compreende. Somente uma mãe que já perdeu um filho sabe o que a outra passa .
    Que JESUS abençoe sempre .

    ResponderExcluir
  5. Querida Denise, com certeza o teu amore dedicação chegam ao seu amado João Pedro. Deus permite esta interação e com certeza alimenta este amor tão dedicado. Até que um dia bastará uma lembrança para preencher seu ❤️ . De alegria! Uma oração ao deitar- se poderá te transportar em sonho a um lindo encontro com o amor. Coisas lindas acontecem, sem sabermos como! O Amor de Deus por nós é uma coisa maravilhosa. Cada um terá suas experiências! 😘🌹

    ResponderExcluir
  6. Denise, não conheci o João Pedro, fui te conhecer anos depois, mas, pelos seus relatos tenho certeza de que era um menino lindo e muito amado!!!! Tenho certeza de que ele olha por você e por toda a família!!!!! Sinta-se abraçada !🥰

    ResponderExcluir