sábado, 3 de fevereiro de 2024

Carta aberta para o João Lucas ( escrito por Bia)

          

                 Carta aberta para o João Lucas


             Quando se é jovem demais, nos sentimos quase intocáveis, eternos até que algo vem e nos mostra que somos tão frágeis como qualquer ser humano na terra, e apenas um sopro tudo pode acabar.

             Você chegou tão cedo em minha vida que não consigo lembrar como eu era antes de você. 

              Saudade de como a gente se entendia, de dividir a infância e as crises de pré-adolescência juntos. Saudade de disputar o banco da frente e dividir o tempo do computador no Clube Penguin. Saudade do seu senso de humor e de esticar suas bochechas e dizer o quanto eram elásticas. Saudade de ouvir “ Black Eyes Peas”  no seu CD e de quando você aparecia com um novo video pra me mostrar, de jogar just dance e do quanto você gostava de “part rock anthem”.

               Você foi um parceiro e tanto pelos catorze anos que compartilhamos, e eu sou imensamente grata. Você foi sempre tão forte e eu admiro tanto por isso.

               O motivo de até então eu ter lembrado e relembrado do seu aniversário em novembro e ter ignorado a data da sua partida em janeiro, sempre foi porque mesmo ano após ano nunca quis aceitar a sua partida tão prematura.

              Já é hora de quebrar este ciclo, hoje faz dez anos que a eternidade te abraçou no Céu, e este é o lugar mais maravilhoso que você poderia estar. Nunca foi o fim, apenas o próximo passo do caminho.

            Não importa o tempo no Céu ou na Terra, eu te amo muito!


Sua prima, Bia.



( João Lucas  foi o primo/irmão da Bia e amigo da minha filha que partiu precocemente, com 14 anos. Essa carta muito me emocionou e pedi permissão da Bia para aqui compartilhar)

4 comentários:

  1. Que mensagem linda! Amor é assim mesmo, atravessa o tempo e o espaço, permanece em nós. Só quem ama sabe disso! João Lucas vive nos corações das pessoas que o amam, assim como João Pedro.

    ResponderExcluir
  2. João Lucas… João Pedro… Duas almas tão puras que Deus não esperou muito para tê-los de volta com Ele. Não precisava. Estavam prontos… Dificílimo de aceitar, duro de compreender… Mas resta a certeza de que os veremos novamente na casa do Pai ✨

    ResponderExcluir
  3. Saudades é a amor que fica! 🩵🩵

    ResponderExcluir