sábado, 16 de janeiro de 2021

Talvez


           “ Os meses passarão. A mãe continuará a falar nesse filho. Os comentários serão “ ainda falando nisso?”. Ela terá medo: de não se lembrar do rosto dele, da história que tiveram, de ser desleal ao enterrá-lo definitivamente. Pedirão que deixe de ser mãe, mas isso não será possível. Falará ou lembrará dele até o último dia de sua vida”

            E ainda:

           

“ Talvez, após anos da morte de alguém, diante de um entardecer, a saudade retorne intensa, ela queira ficar só e chorar”.




( texto encontrado na última página do Livro Laços e Lutos, da Teresa Gouvea, que chegou essa semana às minhas mãos).



Talvez por isso gosto tanto de tirar fotos do pôr do sol. Talvez porque “ um por de sol me traduz em versos”. Talvez porque hoje é mais um dia 17. Talvez por isso falo dele mais uma vez. Talvez por isso a saudade retorna intensa. Talvez por isso tenho vontade de chorar.

10 comentários:

  1. Dia de lembranças sempre vivas. Boas lembranças, dessas que vivem pra sempre na gente. Fazem parte de quem nós somos. Então, abrace-as. E lembre-se de que são suas, preciosas. Deixe que elas a façam feliz, tanto quanto o pôr do sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel obrigada pelas suas mensagens que aquecem o coração. Realmente essas lembranças fazem parte de mim e construíram o que sou.

      Excluir
  2. Todos nós sempre temos vontade de chorar.. saudades do João

    ResponderExcluir
  3. Comentei na sua postagem antes de ler aqui no blog ...muito interessante o que comentei e o que vc escreveu aqui. . há coincidências e por isso é verdadeiro....são sentimentos eternos, amor eterno, mas um ele te esperará de braços abertos e este amor eterno de mãe se completara...beijos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela mensagem e pela empatia, Regina. Que Deus conforte sempre o coração da sua mãe .

    ResponderExcluir
  5. A nossa maternidade é eterna .
    O nosso amor é eterno .
    A saudade eterna.
    Filho não se conjuga no passado. Simples assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre será . Eternamente mães dos nossos filhos.

      Excluir
  6. As lembranças e a saudade, sempre farão parte do amor eterno entre mãe e filho! ♥️♥️

    ResponderExcluir