quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Dois anos sem você


                   Estou afônica hoje. Dizem que problemas de garganta são ligados à sentimentos sufocados.
                   Não preciso ir longe pra saber. Dói, e ainda dói muito. E a saudade só aumenta, cada dia mais, João Pedro.
                   São dois anos que você começou a partir e em nenhum momento essa ideia passava pela minha cabeça.
                   Tenho relembrado todos os dias.. Dia 20 ele estava bem, dia 21 se queixou um pouco, dia 22 começou a passar mal, dia 24 o último dia que ficou em casa ( pra não voltar mais), dia 25 a primeira cirurgia, assim vou revivendo cada momento.
Por que aconteceu com alguém tão forte e saudável? Por que alguns vivem tanto e você apenas 12 anos e meio? Tantos porquês sem resposta . Acho que saberei apenas quando também partir.
                   Como conseguimos passar por tudo isso e seguir a vida? Só por Deus mesmo. E o apoio da família e dos amigos. E outras pessoas que surgiram nesse caminho.
                   Ainda que essa ausência faça parte de mim, como diria Drumond , a saudade dói demais.
Todo dia está presente... na hora do almoço com um lugar vago, no sofá que você ficava deitado, no puff onde sentava pra jogar videogame, na mesa sem cult, no quarto sem roupas e chuteiras espalhadas...
                    Os gibis, a coleção de hotwheels,as bolas, o videogame parecem estar lá esperando você. E a Meg tb.
                   Além da saudade do que vivemos, dói a perspectiva do que poderia ter sido.Imagino que vc já teria me passado na altura  e me chamaria de baixinha com um sorriso provocativo... Penso em você lindo de terno na sua formatura do nono ano...E a sua voz? Provavelmente teria mudado ou estaria mudando. Será que estaríamos planejando conhecer os estádios de futebol nos seus 15 anos?
                 Tantos planos e sonhos não concretizados de um futuro bruscamente interrompido.
                  Dos mistérios de Deus, só Ele sabe.
                  Dizem que "saudade é o amor que fica". Sua passagem por aqui, embora curta foi intensa.
E essa saudade que deixou é a marca do amor que nos une. Especialmente você, seu pai, sua irmã e eu.
                   E assim creio, será para sempre. Por toda eternidade.
                   Com amor e saudades,

                         Sua mãe


Escrito em setembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário