terça-feira, 17 de setembro de 2019

O legado do João Pedro

          Esta semana, depois de muito protelar, ficaram prontos os álbuns de fotos do João Pedro. Foram nove volumes, com cerca de 1400 fotos, organizadas por data, sintetizando um pouco da vida dele. Quem me ajudou a montar estes álbuns, não o conheceu. Mas percebeu de imediato, como ele viveu intensamente.
           Foram doze anos e meio que o João Pedro esteve por aqui, porém intensos e felizes. Ele brincou muito, jogou bola, passeou, sorriu, chorou, emocionou e fez emocionar. Creio, foi feliz em sua curta passagem por aqui.
           Se perguntasse para ele, qual mensagem nos deixaria, imagino que diria: Viva intensamente e seja feliz, porque a vida pode ser breve. Este seria o primeiro legado: viver intensamente e ter momentos felizes.
           O segundo eu diria que é o da fé.
           Nos momentos vividos no hospital, os mais difíceis da minha vida, também foram aqueles em que senti a presença de Deus intensamente. Foi e ainda é, o que me dá forças para eu continuar. Se não fosse por Ele, eu não estaria de pé. Não teria suportado passar, pelo que acredito, seja a maior dor que alguém possa sentir: o de ver um filho partir.
           E ainda, a corrente de oração que se formou em torno da cura dele foi algo incrível. Pessoas de todas as religiões e crenças. Pessoas que eu não conhecia. Pessoas que estavam afastadas de Deus e voltaram a rezar. Muito se sensibilizaram, talvez por ser o maior medo que os pais possuem habitando o seu inconsciente.
           O terceiro eu diria que é o amor.
           Porque mesmo diante da dor e da saudade que vivemos e muitas vezes vem nos visitar, o amor pelo João Pedro permanece. E assim para sempre será. Um amor que transcende a morte, porque vive para sempre no meu coração. Você, João Pedro vive para sempre dentro de mim e no coração dos que o amaram e amam.
          Você, João Pedro, viveu intensamente e deixou a sua marca de alegria e felicidade neste mundo.
          Você, João Pedro, traz a mensagem da fé, da esperança que estaremos todos juntos novamente um dia, num feliz reencontro.
           Você, João Pedro, que amo para todo e sempre.


Escrito em algum dia de agosto de 2019.

3 comentários: